Série Bilhetes do Intento 11 – Bilhete Super Negro-Equilíbrio

, , ,

Apresentamos aqui a série de 11 Bilhetes do Intento, contendo dicas novas, únicas e preciosas para Mulheres e Homens que desejam adquirir equilíbrio no corpo-e-mente através do caminho simples e natural da Ambidestria.
Foram escritos e distribuídos pelas ruas de São Paulo entre 2002 e 2004 pelo artista de rua Hombre Doble, alcunha do mestre desperto Blob Laugh. Cada bilhete tinha uma cor diferente, e as pessoas iam colhendo um bilhete por dia, numa espécie de história sobre a Ambidestria e o Intento, contada em 11 capítulos. Boa leitura!

 

BILHETE SUPER NEGRO-EQUILÍBRIO

  …vem do bilhete negro-equilíbrio… (clique)

Super-Negro, negro dos negros, Ceres meio, espírito, nota Fa.

…Nascer e morrer, e durante viver! Nascer é passado, já foi, e morrer é futuro, vai vir! Viver é o meio, o segredo, a porta, o agora, o aqui! E todos vivem!! Que bom!!

…Mas e os sonhos da noite? Onde encaixam?

…Nada sabemos, nada fazemos a respeito!

…Viver é viver, esteja você acordado ou dormindo! Se você tá desperto, então viver é ser, estar, sentir, conviver, fazer! Se você tá dormindo, então viver é sonhar e conviver, ser, estar, sentir, fazer… É igual!! Só muda que nos sonhos tudo é mais possível, mais rápido, mais mágico, mas sempre sempre estamos vivendo! Somos dobles, dupla-natureza! E lá nos sonhos a morte não mata! Você pode sonhar que te mataram, mas no sonho seguinte ou na noite seguinte, tá lá você de novo, vivinho da silva!

Mas deste lado, a morte mata! Não tem dia seguinte!!
Então o que somos realmente?

Simples, somos seres duplos, dobles! Por um lado, morremos mortinho!!! E do outro lado, morremos mas não morremos!! Assim somos, eu, tu, nós todos, cada um de nós!!!

Que podemos fazer???? Nada! A não ser viver e alimentar e nutrir e cuidar e amar nossa totalidade, nossos “dois”, nossas “duas” metades, querendo conectá-las, tentando juntá-las, querendo aproximá-las… No momento, estamos todos dando alimento só prá este lado da vida, só pro lado direito do corpo, só prá o que gostamos e aprovamos em nós mesmos… Então, obviamente, está faltando que alimentemos e nutramos nossos sonhos, sonhos do dia e da noite, que foquemos nosso lado esquerdo do corpo, nossos sinistros e as coisas que não gostamos em nós mesmos!

Se assim fizermos, vamos nos “re-equilibrar” e passar a “sentir” o meio, o entre esse “dois em um” que somos, um servindo de guia e luz para o outro. Um é homem, o outro é mulher! E os dois são você! uma é mulher e a outra é homem! E as duas são você! Tu me entende?

Um é tu-alma, e a outra é tu-corpo. E os dois são você! Um é tu-sonhos e a outra é tu-social. E os dois são você! Uma é tu-que-tu-gosta, outro é tu-que-tu-não-gosta, e as duas são você!

… A morte vai juntar os dois! O meio entre esses dois é o nosso espírito, que está em todos e em cada um, mas que só se manifesta e se consolida quando temos a coragem e ousadia de alimentar e nutrir e ser e viver por igual, o doble que somos! A morte vai juntar na marra! Mas podemos antecipar e aproximar os dois em vida!

Tudo é invertido se você é canhoto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *